Postado em 14 de junho de 2019

Em um projeto piloto, o Grupo Equatorial está desenvolvendo uma nova ferramenta com inteligência artificial – nossa atendente virtual, Clara, que passa a atender pelo WhatsApp!

O aplicativo de mensagens que em 2019 deve fazer parte do dia a dia de 77 milhões de brasileiros, segundo a projeção da Statista Research, foi a ferramenta escolhida para aproximar mais o atendimento Cemar dos seus cerca de 2,5 milhões de clientes em todo o Maranhão.

A Clara já abre chamado de falta de energia, faz consulta de débitos e emite a segunda via de contas. Nossa atendente virtual ainda tem muito aprendizado pela frente mas ela já é uma grande evidência dos nossos investimentos em tecnologia para aproximar e oferecer aos nossos clientes um atendimento ideal, rápido, simples e sem entraves.

Esta iniciativa está entre muitas outras que ainda serão lançadas e que fazem parte do processo de Transformação Digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial – na Cemar o processo ainda está na fase inicial mas vem novidades por aí: um novo aplicativo está em fase de testes assim como um novo site com opções adicionais que vão facilitar, e muito, a vida de quem precisa de nossos serviços.

Como a Clara funciona?

Assim como você faz com um novo contato na agenda do seu celular, faça com nossa atendente: basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos três serviços: falta de energia, consulta de débitos e emissão de segunda via.

Ao longo dos próximos meses serão ofertados outros serviços como religação de energia e parcelamento de débitos diretamente no site, sem necessidade de ir a uma agência. Os lançamentos para as outras concessionárias: Celpa, Equatorial Piaui e Equatorial Alagoas estão previstos ainda para este ano.

Agora é experimentar e fazer parte dos testers que tem ensinado a Clara a ser uma atendente muito melhor pra você!