EQUATORIAL ENERGIA MARANHÃO

Equatorial Energia Maranhão é a única empresa de distribuição de energia elétrica autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para atuar em toda a área de concessão do estado do Maranhão, administrada pelo Grupo Equatorial Energia, desde 2004.

Distribuída em quatro Regionais, com sedes em São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz, atendemos todos os 217 municípios do Estado, o que corresponde a mais de 2,7 milhões de clientes. A empresa conta com mais de 1.300 colaboradores próprios e cerca de 6 mil fornecedores de serviços e produtos.

Com a missão de distribuir energia com qualidade para assegurar o desenvolvimento do Maranhão o time é composto por grandes talentos, todos engajados em um modelo de gestão com Foco em Gente, Ênfase na Meritocracia, Obstinação pelo Lucro, Dedicação ao Cliente, Segurança, Ética, Sustentabilidade e Transparência que tem gerado muitos prêmios e reconhecimentos nacionais.

Saiba mais em https://ma.equatorialenergia.com.br/

EQUATORIAL ENERGIA PARÁ

Equatorial Energia Pará é a única empresa de distribuição de energia elétrica autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para atuar em toda a área de concessão do estado do Pará, administrada pelo Grupo Equatorial Energia, desde 3 de novembro de 2012.

Distribuída em cinco Regionais, com sedes em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira, atendemos todos os 144 municípios do Estado, o que corresponde a mais de 2,7 milhões de clientes.

A missão é distribuir energia elétrica com qualidade, responsabilidade social e ambiental para assegurar o desenvolvimento do Estado, sendo referência no Brasil. Para isso a empresa conta com mais de 1.200 colaboradores próprios e mais de 8 mil fornecedores de serviços e produtos.

O modelo de gestão do Grupo Equatorial Energia é direcionado para aperfeiçoar os processos, melhorar continuamente o fornecimento de energia elétrica e o atendimento aos clientes, sem deixar de valorizar e reconhecer o empenho dos seus colaboradores.

Os valores como Foco em Gente, Ênfase na meritocracia, Obstinação pelo Lucro, Dedicação ao Cliente, Segurança, Ética e Sustentabilidade e Transparência norteiam as ações e fomentam a construção de resultados sólidos e de um clima organizacional favorável ao bem estar de todos.

Para saber mais, acesse: www.pa.equatorialenergia.com.br

EQUATORIAL ENERGIA PIAUÍ

Em outubro de 2018, o Grupo Equatorial adquiriu o controle acionário da Equatorial Piauí, distribuidora de energia que cobre todo o Piauí.

A concessão possui área de 251 mil km², e atualmente atende 1,4 milhão de consumidores que estão espalhados pelos 224 municípios do estado.

A Equatorial Piauí está dividida em três regionais, sediadas nos municípios de Teresina, Floriano e Parnaíba.

Nossos colaboradores trabalham em um ambiente muito sinérgico, onde valores como segurança, foco em gente, dedicação ao cliente, ética, sustentabilidade e transparência norteiam as ações e nos levam a construir um clima organizacional favorável ao bem-estar de todos e resultados expressivos em todas as áreas.

Para mais informações, acesse https://pi.equatorialenergia.com.br/

EQUATORIAL ENERGIA ALAGOAS

Em março de 2019, o Grupo Equatorial adquiriu a concessão da Equatorial Alagoas, distribuidora de energia que cobre o estado.

Atualmente, mais de 1 milhão de consumidores são atendidos pela companhia. Dividida em duas regionais, sediadas nas cidades de Maceió (região metropolitana) e Arapiraca (agreste), ao todo são 102 municípios assistidos pela Equatorial Alagoas.

Entre os pilares de segurança, qualidade, sustentabilidade e confiabilidade, a empresa já investiu mais de meio bilhão no estado desde a sua chegada. Em prol do desenvolvimento de Alagoas através do turismo, seu principal setor econômico, a distribuidora incentiva as atividades que movimentam a indústria, o comércio e a agricultura.

Nossa missão é trabalhar com transparência e compromisso, olhando sempre para o futuro, a fim de garantir a satisfação dos alagoanos.

Para mais informações, acesse https://al.equatorialenergia.com.br/

CEA GRUPO EQUATORIAL

undada em 1956 e sob controle estatal, a Companhia de Eletricidade do Amapá atende uma população de cerca de 845 mil habitantes, levando energia a cerca de 209 mil unidades consumidoras dos 16 municípios do estado do Amapá. O Grupo Equatorial foi o vencedor do leilão realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 25 de junho de 2021 para a privatização da Companhia, associada à concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica no estado pelos próximos 30 anos. 

Desde 23 novembro de 2021, o Grupo Equatorial Energia assumiu o controle da CEA, onde está pondo em ação um Plano de 100 dias para atendimento aos 16 municípios da área de concessão. 

Atuante no setor de energia nos segmentos de distribuição – do qual é uma das líderes – geração, transmissão e serviços, a Equatorial tem histórico de recuperação e avanço de desempenho de companhias estaduais privatizadas, como é o caso da CEA, com um modelo de gestão que preza pela eficiência e melhor alocação de recursos, sempre com foco em segurança e meio ambiente. 

O objetivo do Grupo Equatorial é recuperar a defasagem atual no atendimento no estado do Amapá com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão, a fim de promover melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente. Com sede em Macapá, capital do estado, o universo de atendimento abrange todos os 209 mil clientes, de forma igualitária em todos os municípios, de acordo com as características e necessidades de cada região. 

Para mais informações, acesse https://ap.equatorialenergia.com.br/

CEEE-D GRUPO EQUATORIAL

A CEEE-D Grupo Equatorial é a concessionária do Rio Grande do Sul adquirida pelo Grupo Equatorial Energia em julho de 2021 e autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a distribuir energia elétrica às regiões Metropolitana, Litoral Norte, Litoral Sul, Sul, Centro Sul e Campanha do estado. Ao todo, a companhia compreende a distribuição de energia para 1,8 milhão de clientes ou 3,8 milhões de pessoas em 72 municípios.  

 
Antes da aquisição, a CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortalecerão o sistema elétrico na área de concessão. O Grupo Equatorial Energia promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente, incluindo a instalação de novas subestações, melhoria e expansão da rede, manutenção e combate às perdas de energia e estabelecimento de novos canais de atendimento, além de ajustes nos já existentes.    

Para mais informações, acesse https://ceee.equatorialenergia.com.br

PortugueseEnglishSpanish