Postado em 20 de setembro de 2021

Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa busca um novo olhar dos clientes sobre a sua marca

Com a missão de garantir excelência na gestão, contribuindo para o crescimento contínuo do negócio e desenvolvimento sustentável, o Grupo Equatorial Energia, que atua nos estados de Alagoas, Maranhão, Pará e Piauí lançou no último domingo (25/07), a campanha “Pelo Futuro Todo Dia”. Na peça institucional, a distribuidora ressalta que mesmo não sabendo como será o futuro, há a certeza de que ele acontece todo dia. Seja em cada ação executada, na inovação dos processos, integração de sistemas, nas estratégias de sustentabilidade e no processo de transformação digital.

A peça da campanha que está sendo veiculada nas redes sociais, veículos de rádio, TV e sites, durante o final deste mês de julho e o próximo mês de agosto, é marcada pela música “O Amanhã”, samba da década de 70, interpretado pela cantora Simone e que traz em seus versos uma reflexão sobre o futuro.

Nesse sentido, a campanha faz uma relação de que ninguém sabe muito bem como vai ser o futuro, mas que com trabalho, investimentos em tecnologia e inovação voltados para a eficiência operacional e para a sustentabilidade, a Equatorial trabalha pelo amanhã, para que o futuro também seja hoje.

Imerso no mundo tecnológico, o grupo vem desenvolvendo seus processos de forma exponencial e o cenário do último ano proporcionou a aceleração de muitos projetos que vem sendo executados com grandes investimentos em Digital e Inovação. Desde 2019 esta área cresce dentro da Equatorial e neste ano de 2021 tem como foco a expansão de tecnologias de automação de processos e redes, big dataIoT (internet das coisas) e inteligência artificial, com interfaces que levam em conta a experiência do cliente, impactando diretamente em melhorias nos serviços oferecidos aos diversos estados do Brasil onde a Equatorial atua.

Conquistas

Um grande exemplo desse crescimento digital foi a expansão dos serviços oferecidos via WhatsApp, por meio da Clara, assistente virtual com inteligência artificial da Equatorial e pioneira no setor elétrico, que cadastrou de maneira automatizada, rápida e gratuita mais de 280 mil clientes na Tarifa Social Baixa Renda por meio do aplicativo de mensagens, promovendo economia, transparência, agilidade, simplicidade, além de   contribuir com o isolamento social no momento em que estes clientes mais precisavam.

A perspectiva do Grupo é ampliar cada vez mais a atuação da empresa no digital. Segundo o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, o Grupo deve aportar cada vez mais investimentos em novas tecnologias que venham acelerar a evolução dos serviços ao cliente, além de outras iniciativas de inovação e sustentabilidade que tem como objetivo a melhoria da produtividade, oferecendo mais robustez e suporte tecnológico às empresas, contribuindo de forma significativa na melhoria da vida dos clientes.

Além disso, a Equatorial vem agregando tecnologia também na perspectiva de sustentabilidade, por meio das suas ações de eficiência energética, que proporcionam benefícios como economia de energia às famílias de baixa renda, incentivo à coleta seletiva com descontos na conta de luz por meio da reciclagem tanto para clientes residenciais quanto para instituições filantrópicas; iniciativas com o uso de energia fotovoltaica (limpa e sustentável)  e o projeto de mobilidade elétrica, que está em fase de implantação, e visa a implantação de eletropostos públicos para carregamento de bicicletas elétricas para uso gratuito da população.

A gerente Corporativa de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade do Grupo Equatorial, Giselle Colins, destaca o foco do Grupo em melhorar a vida das pessoas tanto no presente (no hoje), quanto para as próximas gerações (futuro). “Nossas práticas estão voltadas em soluções que fortaleçam as práticas dentro do ESG (Environmental, Social and Governance), com inovação e sempre em acordo com nossa política sustentável. Tudo isso para proporcionar bem-estar hoje e para as gerações futuras, com a responsabilidade que sempre prezamos em nossos processos”.

O Grupo Equatorial Energia possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Serviços. E em julho de 2021, aconteceu a posse da CEEE Distribuição, nova empresa do Grupo Equatorial, no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial Energia

PortugueseEnglishSpanish