Postado em 24 de outubro de 2019

SÃO LUÍS – A Companhia Energética do Maranhão – CEMAR agora é Equatorial Energia Maranhão. É assim, que o Grupo Equatorial Energia quer se destacar no setor elétrico brasileiro. O presidente do Grupo, Augusto Miranda, apresentou nesta terça-feira (08), em uma coletiva para a imprensa e representantes estratégicos, na Sede da Equatorial Maranhão, em São Luís, a nova marca e o novo posicionamento da empresa: “Mais energia para um novo momento”.

O anúncio foi feito, simultaneamente, para as outras regionais da empresa no Estado. O processo de mudança da marca da empresa acontecerá gradativamente até o final do próximo ano. Respaldada pelas aquisições recentes das distribuidoras do Piauí e Alagoas, o Grupo Equatorial Energia pretende, por meio da nova unidade da identidade das concessionárias, consolidar sua imagem de empresa com atuação nacional, ressaltando sua posição de destaque no setor elétrico. “Com a divulgação de seu posicionamento, a empresa pretende diferenciar-se no mercado de distribuição de energia elétrica. Vamos reforçar a qualidade dos nossos serviços, a ética, a transparência, o foco do cliente e o esforço para contribuir com o desenvolvimento dos Estados onde atuamos”, disse Augusto Miranda, presidente do Grupo. A ideia é que todas as distribuidoras passem por essa evolução e se tornem Equatorial Energia, fortalecendo a identidade do Grupo.

Além da evolução da marca, a campanha traz um novo momento aos clientes, como novos produtos que aproximarão ainda mais a Equatorial Maranhão dos seus clientes. Vem aí a Transformação Digital – novo Site, novo Aplicativo para smartphones e a nova Clara, assistente virtual pelo WhatsApp. Um novo jeito de atender para um novo momento.

O grupo Equatorial Energia reforça que nesses 15 anos de gestão da distribuição no Maranhão se destacou em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas – o Grupo Equatorial Energia entende que o Maranhão ainda tem muito potencial em seu desenvolvimento.