Postado em 5 de setembro de 2025

A Equatorial foi, pela segunda vez, selecionada para compor o IDIVERSA B3, índice da B3 que reconhece e valoriza empresas comprometidas com a diversidade. A nova inclusão é referente ao quadrimestre de setembro a dezembro de 2025.

A presença do Grupo Equatorial no índice reconhece sua atuação como agente promotor de boas práticas no mercado financeiro, destacando a diversidade como um dos pilares estratégicos de sua agenda ESG. “Fazer parte do IDIVERSA mais uma vez é um reconhecimento do nosso compromisso com a diversidade. Essa conquista confirma que o Grupo Equatorial está no caminho certo, ao integrar inclusão e equidade à nossa cultura e às práticas ESG que norteiam nosso negócio”, afirmou Gabriella Coutinho, gerente corporativa de ESG do Grupo Equatorial.

O IDIVERSA B3 é uma carteira teórica de ativos, elaborada com base em regras e critérios definidos pela B3. Seu objetivo é refletir o desempenho médio das ações de empresas listadas que se destacam em critérios de diversidade.

A seleção é baseada no Score de Diversidade, desenvolvido pela própria B3. A atualização da carteira ocorre quadrimestralmente, com base nas informações mais recentes disponíveis nos Formulários de Referência das companhias, utilizadas para verificar os critérios de inclusão.

Entre as 10 empresas com melhor reputação ESG no Brasil – A Equatorial Energia conquistou ainda a 7ª posição no ranking geral da 3ª edição do Anuário Integridade ESG, que reconhece as empresas brasileiras com maior reputação em práticas sustentáveis. O resultado reforça o compromisso da Equatorial com uma cultura sólida em ESG.

O levantamento é baseado no Índice de Imagem ESG (iESG), que avalia ações nas dimensões ambiental, social e de governança. Em comparação com a edição anterior (2024), quando ocupava a 34ª colocação, a empresa subiu 28 posições em 2025, entrando no seleto grupo das 10 empresas em destaque na publicação. O Anuário Integridade ESG é uma iniciativa da Insight Comunicação com apoio institucional da Fundação Getúlio Vargas (FGV).