
Estratégia de integração digital amplia alcance institucional e reforça presença regional nas plataformas sociais
O Grupo Equatorial acaba de dar mais um passo rumo à transformação digital e ao fortalecimento da sua imagem institucional. A partir de agora, os perfis públicos das sete distribuidoras de energia do Grupo nas redes sociais (Facebook, Instagram, X, YouTube e LinkedIn) passam a operar de forma unificada sob o nome @grupoequatorial. A mudança impacta positivamente mais de 34 milhões de clientes, atendidos nos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
A estratégia consolida a presença da companhia no ambiente digital, com uma comunicação mais eficiente, moderna e conectada às diferentes realidades regionais. O novo modelo traz uma curadoria de conteúdos nacionais e locais, além de um atendimento digital mais ágil e segmentado por geolocalização. “Estamos conectando histórias, pessoas e territórios em um só canal. A unificação das redes permite uma jornada digital mais fluida, fortalecendo a marca institucional sem perder a proximidade com cada cliente. A curadoria segue alinhada aos valores do Grupo e respeita a diversidade de contextos regionais, por meio de entregas personalizadas e relevantes”, explica a gerente Corporativa de Comunicação e Marketing do Grupo Equatorial, Giselle Colins.
O diretor Corporativo de Clientes, Inovação e Serviços, Mauricio Velloso, aponta que a estratégia tem foco em branding, Customer Experience (CX) e conexão com os valores do Grupo. “O projeto responde ao movimento de digitalização das relações com os clientes e da busca por uma jornada integrada nos canais sociais. Com a unificação, é possível ter um atendimento inteligente e direcionado, independentemente do canal ou estado de origem do cliente da Equatorial”, afirma.
Presença regional garantida
A integração das redes prevê uma atuação nacional com foco nas editorias regionais. A mudança marca um novo momento de evolução na presença digital do Grupo Equatorial, ganhando mais escala, impacto e fortalecimento da imagem institucional, sem abrir mão da proximidade com cada cliente e região. Mantendo o compromisso em levar informação de forma relevante, acessível e alinhada às realidades locais segue ainda mais forte.
Novo site – Buscando oferecer uma experiência mais tecnológica, fluida e intuitiva para seus clientes, e também fortalecer a segurança da informação com inovações tecnológicas, o Grupo Equatorial também realizou mudanças em seu site das distribuidoras do MA, PA, PI e AL. A nova página traz facilidades na jornada do cliente, impactando diretamente na redução de tempo de atendimento aos clientes.
O endereço permanece o mesmo: www.equatorialenergia.com.br. A nova plataforma traz recursos avançados que tornam os processos ainda mais ágeis e seguros, como o reconhecimento facial (Face ID), além do uso de Inteligência Artificial, que otimiza a interação e permite um atendimento mais ágil e personalizado.
Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial